Farmácias Holon e Cruz Vermelha Portuguesa apoiam peregrinos 0 172

Nos próximos dias 9 e 10 de maio, os Podologistas, Enfermeiros e Farmacêuticos das Farmácias Holon vão conceder assistência aos Peregrinos nos postos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa localizados em Alenquer/Carregado e Aveiras de Cima.

«Nestes locais são prestados primeiros socorros, cuidados médicos e de enfermagem, apoio psicológico, massagens e consultas de podologia. Existe também espaço para descansar, tomar banho, fazer refeições e beber água potável», faz notar Sandra Lucas, Adjunta de Operações do Centro Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

«A avaliação podológica é essencial para detetar problemas provocados pelo mau apoio do pé e uso de calçado inadequado. Nos postos da Cruz Vermelha Portuguesa faremos o tratamento de lesões provocadas pelo esforço físico resultante desta grande caminhada», explica a Podologista Ana Cláudia Dias.

«Queremos assegurar-nos de que os nossos peregrinos chegam ao seu destino com boa saúde e, acima de tudo, promover caminhadas mais seguras. Para isso contamos com o apoio das Farmácias Holon que, através dos seus profissionais, serão uma ajuda fundamental na avaliação do pé e outros cuidados básicos de saúde.»

As Farmácias Holon prestam apoio através da doação de produtos essenciais de compressas, soro fisiológico, desinfetante antisséptico, cremes hidratantes, kit de oferta aos peregrinos composto por um colete refletor, um boné e um saco mochila.

Envie este conteúdo a outra pessoa