Évora recebe comemorações do Dia do Farmacêutico 0 456

Amanhã, dia 26 de Setembro, comemora-se o Dia Nacional do Farmacêutico.

Este ano as comemorações são organizadas pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, que projetou um conjunto de iniciativas.

As comemorações começam no dia 26, pelas 17:00, numa Sessão Solene no Palácio do Cadaval, em Évora. Esta vai contar com as presenças do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, e da reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, como conferencista convidada.

Mantendo a tradição, a Ordem dos Farmacêuticos aproveita esta data para homenagear farmacêuticos de várias gerações, de múltiplas áreas profissionais e de diferentes regiões do país, pelo seu mérito e prestígio profissional, por completarem 50 anos de dedicação à profissão ou por obterem as classificações mais elevadas durante o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas no último ano letivo.

Ainda em Évora, mas já no dia seguinte, dia 27 de setembro, os dirigentes da OF visitam a partir das 9:00, a Diabentejo – Associação de Diabéticos do Alentejo e a AOAL – Associação Oncológica do Alentejo.

Nos dias que se seguem, estão também previstas várias outras atividades em outras regiões do país.

No dia 2 de outubro terá lugar a Conferência “A integração entre a academia e a realidade profissional: Desafios e Oportunidades na Região Autónoma dos Açores”, no Auditório da Universidade dos Açores, em Angra do Heroísmo.

Dois depois, a 4 de outubro, será a vez do Hotel Olissipo Marquês de Sá, em Lisboa receber ActionTalks 2019, onde serão serão apresentados projetos inovadores, com uma evidente componente tecnológica, desenvolvidos por farmacêuticos ou equipas multidisciplinares de profissionais de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa