Evento nacional de Medicina Interna com formato presencial e transmissão em direto 121

O 26º Congresso Nacional de Medicina Interna/ VII Congresso Ibérico, agendado para 27 a 30 de agosto no Altice Fórum, em Braga, será realizado no formato presencial e com transmissão em direto pela internet.

“Para possibilitar a participação e garantir a segurança no congresso, bem como melhorar a divulgação do conhecimento científico, este ano, pela primeira vez, iremos fazer a transmissão em direto e a gravação de todas as sessões do programa científico, com possibilidade de visualização diferida por todos os inscritos no congresso” adianta Narciso Oliveira, Presidente da Comissão Organizadora.

E acrescenta: “A pandemia COVID-19 trouxe à luz o que há muito sabemos: os internistas são essenciais. Na preparação da resposta hospitalar, nos serviços de urgência, no tratamento dos doentes com infeção SARS-CoV-2, em todo o seu espectro de gravidade e co-morbilidades, adaptando-se a novas realidades para continuarem a tratar os outros doentes, o seu papel tem sido determinante”.

A experiência dos internistas na COVID-19 e a sua partilha são fundamentais na preparação dos desafios futuros para os doentes e as equipas médicas. Além de mesas específicas, este congresso vai contemplar também um período especial de submissão de trabalhos sobre a COVID-19 e suas incidências em Medicina Interna. Os trabalhos relacionados com a pandemia COVID-19, para serem apresentados o congresso, devem ser submetidos de 15 de junho a 5 de julho.

Este ano, o Congresso irá permitir inscrições não presenciais. Estará disponível um micro site dividido em 5 grandes áreas: Sessões, Pessoal, Exposição, Trabalhos, Coffe Break e Networking. Será Interactivo e com várias funcionalidades para que os participantes possam interagir como se estivessem presencialmente no evento.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna irá manter as medidas vigentes de proteção, higiene e distanciamento social, preocupação partilhada com o Altice Fórum Braga, local onde ser realizará o Congresso.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma associação científica, fundada em 1951. Tem como finalidade promover o desenvolvimento da Medicina Interna ao serviço da saúde da população portuguesa. Promove ainda a investigação e o estudo de problemas científicos, bem como a organização de atividades educacionais, no âmbito da formação contínua, dirigidas aos médicos e à população em geral, no campo da Medicina Interna.

Envie este conteúdo a outra pessoa