“Deficiência Intelectual… Hoje!” é o tema do 7º Seminário de Ética da Casa de Saúde da Idanha 0 76

A Casa de Saúde da Idanha organiza o 7º Seminário de Ética subordinado ao tema “Deficiência Intelectual… Hoje!”. Este importante evento contará com o contributo de vários especialistas da área que irão abordar temáticas como: “Diferentes perspetivas do novo Regime do Maior Acompanhado”; “Qualidade de Vida… Hoje?” e “Desafios na construção do Projeto de Vida”. Iniciativa acontece dia 4 de dezembro, quarta-feira, no auditório da Casa de Saúde da Idanha, a partir das 09h00.

As alterações legais têm possibilitado um processo de maior autonomia e autodeterminação da pessoa com deficiência intelectual e sua inserção na sociedade. Contudo, atualmente escasseiam recursos materiais e humanos que facilitam essa mesma integração em situação de equidade com a restante população.

Pretende-se demonstrar a importância da intervenção interdisciplinar na promoção da qualidade de vida, integração psicossocial, autonomia, autodeterminação e empowerment da pessoa com deficiência intelectual e suas famílias.

Este seminário vem desafiar à reflexão, à luz dos pressupostos éticos, respondendo com criatividade aos novos desafios e às novas necessidades em Deficiência Intelectual.

Envie este conteúdo a outra pessoa