Darzalex: Novo medicamento para tratamento oncológico com avaliação prévia hospitalar concluída 0 352

O medicamento Darzalex (daratumumab) obteve autorização para ser utilizado em meio hospitalar com avaliação prévia hospitalar concluída, comunica o INFARMED.

Segundo a Autoridade Nacional dos Medicamentos e Produtos de Saúde, a sua utilização está indicada em monoterapia no tratamento de doentes adultos com mieloma múltiplo em recaída e refratário, cuja terapêutica anterior tenha englobado um inibidor do proteossoma e um imunomodelador e que se tenha demonstrado progressão da doença à terapêutica anterior. Também poderá ser usado em combinação com lenalidomida e dexametasona no tratamento de doentes adultos com mieloma múltiplo que tenham sido sujeitos a, pelo menos, uma terapêutica anterior.

O medicamento Darzalex apresentou sugestão de Valor Terapêutico Acrescentado não quantificável face ao comparador considerado. Na avaliação económica, os valores custo-efetividade incrementais associados à entrada do medicamento Darzalex no arsenal terapêutico.

Os resultados do impacto no orçamento foram considerados aceitáveis, depois de negociadas condições para utilização pelos hospitais e entidades do SNS, tendo em atenção as especificidades do medicamento e da doença em causa.

Envie este conteúdo a outra pessoa