Curso Diabetes – Terapêutica Farmacológica: Insulina 113

O Núcleo de Estudos da Diabetes Melittus (NEDM), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), abriu as inscrições para a primeira edição do Curso de E-Learning “Diabetes – Terapêutica Farmacológica: Insulina”.

O curso, com início a 21 de setembro, tem a coordenação de Susana Heitor e destina-se a Médicos, Farmacêuticos, Enfermeiros e outros profissionais de saúde.

Esta formação é composta pelos seguintes módulos: O que é insulina?; Terapêutica intensiva na diabetes tipo 1; Princípios básicos da alimentação e exercício; Gestão prática dos dispositivos de administração de insulina e de monitorização de glicémia; Terapêutica insulínica na diabetes tipo 2 e Insulinoterapia intra-hospitalar; Outras indicações para terapêutica com insulina;

Mais informações e inscrições em: https://www.spmi.pt/curso-de-e-learning-de-diabetes-farmacologica-insulina/

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

Sobre o NEDM
O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito da diabetologia. Este grupo é constituído por Internistas associados da SPMI.

Envie este conteúdo a outra pessoa