Covid-19: OF, OM e Apifarma criaram Conta Solidária #TodosPorQuemCuida 401

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Ordem dos Médicos (OM), a Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e outras instituições da sociedade civil, juntaram-se criaram uma conta solidária para apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente a combater a covid-19.

A iniciativa denominada por “Todos Por Quem Cuida”, possibilita a entrega de donativos financeiros e de equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais.

Segundo o comunicado divulgado, “o apoio destina-se a todos os profissionais de saúde, nomeadamente assistentes operacionais, secretários clínicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e tantos outros, mas, também às forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a estar na linha da frente e a cuidar de todos nós”.

“Com esta iniciativa, as Ordens dos médicos e dos farmacêuticos e a indústria farmacêutica pretendem assegurar que todos os profissionais trabalhem protegidos e com acesso aos equipamentos e dispositivos necessários para salvar vidas e proporcionar os melhores cuidados a todos os doentes com covid-19, mas também aos que continuam a precisar de assistência por outras patologias”, esclarece a nota divulgada.

Os contributos podem ser feitos através de transferência bancária para a Conta Solidária “Todos Por Quem Cuida”, ou então em espécie.

Para mais informações consulte o portal da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Médicos.

Envie este conteúdo a outra pessoa