Covid-19: CE garantiu a opção de compra de 80 milhões de doses adicionais da vacina da Moderna 218

A Moderna anunciou, através de comunicado, que a Comissão Europeia (CE) garantiu a opção de compra de 80 milhões de doses adicionais, da mRNA-1273, a candidata a vacina contra a covid-19.

De acordo com o divulgado, esta opção de compra vai desde as 80 milhões de doses até à possibilidade de aquisição de 160 milhões de doses.

“Agradecemos a confiança que a Comissão Europeia demonstrou na nossa plataforma de vacinas mRNA ao incluir o mRNA-1273 no seu portfólio de vacinas. Reconhecemos que enfrentar esta pandemia global exigirá uma série de soluções e estamos orgulhosos do papel que a Moderna tem sido capaz de desempenhar neste esforço global”, indica Stéphane Bancel, CEO da Moderna, na nota divulgada.

A Moderna prevê fornecer aproximadamente 500 milhões de doses por ano.

“Aumentámos a nossa capacidade de produção fora dos Estados Unidos com os nossos parceiros estratégicos, a Lonza e a Rovi, para podermos fornecer aproximadamente 500 milhões de doses por ano e, possivelmente, até mil milhões de doses por ano a partir de 2021, se aprovado”, concluiu Stéphane Bancel.

Envie este conteúdo a outra pessoa