Conselhos para melhorar o sono dos idosos em período de confinamento 60

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de lançar o segundo vídeo com conselhos práticos para problemas resultantes do confinamento nos idosos. Este novo vídeo apresenta um conjunto de conselhos para melhorar o sono dos idosos nesta fase.

“O confinamento tem tido influência na qualidade de sono dos idosos. Fechados em casa, com baixa exposição solar, isolados e com poucos contactos sociais, muitos idosos além de pouco exercício, passam muito tempo sentados ou deitados, sonolentos, dormitando, retirando ao sono noturno horas de duração e qualidade” afirma João Gorjão Clara, coordenador do NEGERMI.

O vídeo pretende informar e aconselhar os idosos de como devem proceder para dormirem melhor e com eficácia para que se sintam bem durante o dia e para que se verifique o reforço das defesas imunitárias que um sono reparador confere, o que é de particular importância nos tempos que vivemos.

O primeiro vídeo teve como objetivo ensinar a evitar ou a recuperar a perda de massa muscular nos idosos em virtude da pouca ou reduzida mobilidade provocada pelo confinamento.

Veja o primeiro vídeo aqui.
Veja o segundo vídeo aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa