Coleção FD: Nova obra de António Hipólito de Aguiar foi lançada na sexta-feira 390

Coleção FD: Nova obra de António Hipólito de Aguiar foi lançada na sexta-feira

26 de Setembro de 2016

Na passada sexta-feira, a nova obra da coleção Farmácia Distribuição, “As farmácias em Portugal – Retrato de uma crise e visão de futuro”, assinada por António Hipólito de Aguiar, foi lançada na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.

Durante a apresentação, iniciada pelo diretor geral da Hollyfar, Paulo Silva, o autor do livro agradeceu à família todo o apoio prestado e à professora Odette Ferreira, por ter sido, ao longo dos últimos 25 anos, uma inspiração.

«Este é um retrato de uma crise que ainda não passou, de uma crise que continua a ser muito evidente. Como pequenas unidades, as farmácias estão ainda muito fragilizadas», explicou António Hipólito de Aguiar, perante a plateia.

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, admitiu, durante a sua intervenção no lançamento, já ter usufruído da obra e revelou que a Ordem irá «apoiar a divulgação do livro junto dos farmacêuticos».

No entender de Francisco Batel Marques, professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, esta é «uma obra eclética e equidistante», que se apresenta como um «glossário da sequência lógica de acontecimentos no seu contexto, e parte para a avaliação das suas consequências, no setor de retalho de medicamentos».

José Aranda da Silva, Board Member da Fundação para a Saúde – SNS e um dos colaboradores desta obra, também esteve presente no lançamento.

O livro contou ainda com o prefácio de Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, e a colaboração de Gonçalo Sousa Rodrigues, Hélder Mota Filipe, José Ribeiro, Luís Manuel Martins, Miguel Silvestre e Vítor Raposo.

Este livro integra a coleção Farmácia Distribuição e tem o patrocínio da Alter Genéricos.

Mais informações sobre a obra disponíveis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa