CASO vence Prémio Maria José Nogueira Pinto 120

O Centro de Apoio à Saúde Oral (CASO) venceu a 9ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social.

O projeto tem como objetivo a melhoria da saúde oral e bem-estar das pessoas em condição socioeconómica mais vulnerável, com a intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial, com vista à reintegração social e profissional de pessoas que apresentam fragilidades, agora agravadas com a pandemia.

O júri, presidido por Maria de Belém Roseira, escolheu este projeto como o vencedor, por ser a iniciativa que melhor correspondeu ao conceito de “socialmente responsável na comunidade onde nos inserimos”, defendido por Maria José Nogueira Pinto.

O prémio vai permitir ao CASO comprar consumíveis médicos e de reabilitação oral (prótese dentária), permitindo dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

Nesta edição, o Júri atribuiu ainda quatro Menções Honrosas ao “Projeto Viver Novamente” (Associação Novamente – Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos); ao “Cozinhar com as Avós” (Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz – Albernoa); ao “LinkedOUT” (Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal); e ao “Cozinha Colaborativa do Jarmelo” (AIIR).

O vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto recebe o valor pecuniário de 10.000€ e a cada Menção Honrosa recebe o valor de 1.000€.

Envie este conteúdo a outra pessoa