Candidaturas abertas para o Prémio Maria José Nogueira Pinto 449

Já se encontram abertas as candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto. Até dia 12 de maio as candidaturas podem ser submetidas online, através do preenchimento de um formulário.

Esta iniciativa é da responsabilidade da MSD Portugal que pretende premiar projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, no nosso país.

O Prémio é atribuido anualmente, e tem como “propósito apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora”.

O vencedor recebe um valor de 10.000€, assim como cada uma das menções honrosas, que recebe um prémio pecuniário de 1.000€.

O júri do Prémio é presidido pela Drª Maria de Belém Roseira e constituído pelo Eng. Anacoreta Correia, Drª Clara Carneiro, Drª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

Nos últimos sete anos, foram apresentadas cerca de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social em território nacional.

O vencedor da 7ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, que tem como objetivo o “diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes”.

Envie este conteúdo a outra pessoa