Campanha Med Safety Week 2019 0 172

De 25 a 29 de Novembro, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) promove a campanha Med Safety Week 2019 com o intuito de sensibilizar a população para a importância de notificar as reacções adversas a medicamentos (RAM).

Esta iniciativa é organizada pelos Heads of Medicines Agencies, com a colaboração do Uppsala Monitoring Centre (UMC) – Collaborating Centre for International Drug Monitoring da Organização Mundial de Saúde, e a International Coalition of Medicines Regulatory Authorities (ICMRA). Conta com a participação de 57 países de 33 idiomas diferentes.

É uma campanha direcionada para os doentes e público em geral, médicos, farmacêuticos e enfermeiros e respetivas Ordens, estudantes de medicina, farmácia e enfermagem e associações de doentes.

Esta campanha ocorre pelo quarto ano consecutivo.

Durante esta semana irão ser divulgados vários vídeos e animações nas redes sociais onde são explicados os cuidados a ter durante a toma, os sinais que requerem atenção e os passos necessários para reportar um efeito secundário adverso.

O objectivo da iniciativa é melhorar a informação da população no que respeita à importância de notificar os efeitos adversos dos medicamentos, que constitui uma das ferramentas mais importantes de recolha de dados na área da segurança dos medicamentos.

Envie este conteúdo a outra pessoa