Câmara de Amares vai comparticipar medicamentos dos idosos 516

Câmara de Amares vai comparticipar medicamentos dos idosos

29-Jan-2014

A Câmara de Amares vai comparticipar, com uma verba até 100 euros mensais, a aquisição de medicamentos por parte dos idosos do concelho com um rendimento bruto mensal não superior a 400 euros.

Segundo o projeto de regulamento, agora aprovado pelo executivo, o apoio corresponde à comparticipação de 50% na parte que cabe ao utente, aquando da aquisição, mediante receita médica, de medicamentos comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde.

O valor da comparticipação prevista nunca poderá exceder os 100 euros mensais, apontou a “Lusa”. Vão beneficiar da medida os cidadãos que residam em Amares há mais de três anos e que tenham idade igual ao superior a 65 anos. Para além de outros requisitos, os beneficiários têm ainda de ser pensionistas por velhice e não podem dispor de um rendimento bruto mensal superior a 400 euros.

Poderão também beneficiar da comparticipação os residentes no concelho de Amares de idade inferior a 65 anos, desde que sejam pensionistas por invalidez ou beneficiem de pensão de sobrevivência e cumpram todos os requisitos estabelecidos. Haverá, ainda, lugar a alguns casos excecionais, quando transmitidos pelos serviços competentes do Instituto da Segurança Social.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa