Bolsa de Voluntários para farmácias comunitárias 0 167

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), juntamente com a Associação Nacional das Farmácias (ANF), a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), estão a organizar uma Bolsa de Voluntários de farmacêuticos e estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas para prestar apoio às farmácias comunitárias.

Todas as farmácias interessadas em receber os voluntários, deverão comunicar às associações setoriais, que encaminha o pedido para a OF, que procede à distribuição dos recursos, consoante as necessidades identificadas e a respetiva área geográfica.

Fica a cargo das associações os seguros de risco contra danos pessoais e de responsabilidade civil destes voluntários e as farmácias retribuem os voluntários com os valores relativos aos subsídios de alimentação e transporte.

“O período de voluntariado terá a duração máxima de um mês, com possibilidade de renovação por iguais períodos, por acordo de ambas as partes. Os voluntários terão ainda um acompanhamento quinzenal pela OF, que envolve também o envio de um questionário de satisfação e feedback sobre a experiência”, indica o portal da OF sobre este assunto.

As inscrições já estão abertas na OF para todos os farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas interessados na Bolsa de Voluntários.

Envie este conteúdo a outra pessoa