Bolsa de Voluntários da OF com quase 500 inscrições 204

De acordo com o divulgado no seu portal, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) já tem quase 500 farmacêuticos e estudantes inscritos na Bolsa de Voluntários criada para ajudar a combater a pandemia de covid-19.

“A Bolsa de Voluntários criada pela Ordem dos Farmacêuticos no dia 20 de março recebeu já cerca de 500 inscrições de farmacêuticos e estudantes dos dois últimos anos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, que manifestaram a sua disponibilidade para apoiar os colegas farmacêuticos portugueses no combate contra a pandemia Covid-19”, indica a OF no seu portal.

Os primeiros voluntários já foram integrados na equipa farmacêutica do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), onde vão apoiar os serviços farmacêuticos no de modo a garantir o acesso à medicação dispensada na Farmácia Hospitalar aos doentes assistidos em ambulatório.

Segundo indica a Ordem dos Farmacêuticos, “a Bolsa de Voluntários procurará dar resposta a um número crescente de solicitações dos diversos serviços farmacêuticos, bem como à Linha de Apoio ao Farmacêutico 800 219 219, o número grátis também criado pela OF para responder a dúvidas e questões frequentes de farmacêuticos de diferentes áreas de atividade”.

As inscrições na Bolsa de Voluntários da Ordem dos Farmacêuticos continua aberta a farmacêuticos e estudantes do 4º e 5º ano do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas.

Envie este conteúdo a outra pessoa