Bastonária recebe Medalha de Serviços Distintos 0 316

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos foi distinguida, na passada sexta-feira, pelo Ministério da Saúde com a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, no âmbito da cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde.

A representante dos farmacêuticos portugueses encara a distinção como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos farmacêuticos a favor da saúde dos portugueses, em todos os seus diferentes vertentes profissionais, lê-se num comunicado no site da Ordem.

A cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, também ficou também marcada pela entrega do Prémio Nacional de Saúde ao médico José Remísio Castro Lopes e o Prémio de Saúde Pública Francisco George ao psicólogo Miguel Telo de Arriaga.

Sob o mote “Cobertura Universal em Saúde”, o Dia Mundial da Saúde 2019 teve como objetivo o reforço da importância daquela que é a missão principal da OMS. Enquanto são realçados os progressos no acesso aos cuidados de saúde, salienta-se também que milhões de pessoas em todo o mundo vêem-se ainda forçadas a escolher entre cuidados de saúde e outras despesas diárias, como alimentos.

O tema debateu-se na sessão comemorativa organizada pelo Ministério da Saúde, num painel que teve a participação de Ema Paulino, que abordou a contribuição das farmácias comunitárias para o acesso aos cuidados de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa