Associação do Monte Pedral homenageou Carvalho Guerra 0 143

Francisco Carvalho Guerra foi este sábado homenageado pela Associação do Monte Pedra, numa cerimónia realizada no Palácio do Freixo, no Porto, que foi assinalada pela entrega do galardão Ajudar Faz Bem 2018.

A distinção foi criada há dois anos, com o intuito de reconhecer uma personalidade da cidade do Porto que se tenha destacado no apoio à família, segundo notícia no site da Ordem dos Farmacêuticos.

A associação reconheceu a intervenção de um dos seus ex-dirigentes, o primeiro bastonário da Ordem dos Farmacêuticos que desempenhou um papel fundamental no ensino superior, na investigação científica, no associativismo empresarial e no coletivismo social.

Foi o primeiro e único bastonário da OF pré 25 de abril, e envolveu-se ativamente em vários outros projetos e organizações, entre os quais se destacam o Centro Regional do Porto da Universidade Católica, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica e a Forestis.

Foi ainda condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, concedida pela Presidência da República Portuguesa, e com a Comenda de São Gregório Magno concedida pelo Papa São João Paulo II.

Veja aqui o vídeo de homenagem.

Envie este conteúdo a outra pessoa