APEF promove rastreios cardiovasculares gratuitos 0 55

16 de novembro de 2017

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) vai realizar várias atividades de rastreio, aconselhamento nutricional e sensibilização para o uso racional dos antibióticos, no dia 18 de novembro, nas localidades de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra.

A ação “APEF Social” envolve 14 estudantes de Ciências Farmacêuticas, responsáveis pela realização de vários rastreios cardiovasculares, e 3 estudantes de Ciências da Nutrição, que irão realizar aconselhamento nutricional junto de todos os participantes que passarem pelos stands da “APEF Social”. Esta colaboração entre estudantes surge do Fórum Nacional de Estudantes de Saúde – FNES.

De acordo com a APEF, estas atividades surgem com o intuito de aproximar os futuros farmacêuticos da população e de prestar apoio junto da comunidade mais afetada pelos incêndios deste verão.

«A APEF acredita que o farmacêutico de amanhã inicia o seu percurso já hoje, ajudando aqueles que estão mais vulneráveis e que foram fortemente abalados pela desflorestação derivada dos incêndios decorridos no verão», reforça a presidente da associação, Diana Carvalho, em comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa