APEF Congresso 0 317

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), leva à cidade dos estudantes, nos dias 28 e 29 de setembro, o seu congresso nacional sob o mote “ Pelo teu Futuro, pelo Futuro da Saúde”.

Numa edição que congrega mais de 300 jovens na cidade de Coimbra, o programa focado no futuro da saúde em Portugal, traz ao debate temas como a importância da multidisciplinaridade nos cuidados de saúde ou como a inovação na cadeia de valor do medicamento. A tarde do dia 28 de setembro contará com a participação de vários representantes partidários que irão debater os desafios da saúde do século XXI. Num ano em que Portugal se apresenta como um dos países com menor despesa em medicamentos per capita (308 euros), situando-se 26% abaixo do valor da UE (417 euros per capita), de acordo com o Relatório de Primavera 2019, o acesso ao medicamento e a sua sustentabilidade estarão também em discussão no segundo dia do Congresso Nacional de Estudantes de Farmácia. A completar o programa, o evento contará também com uma abordagem acerca da importância do empreendedorismo jovem na construção de uma carreira diferenciadora, que servirá de inspiração para o futuro de todos os participantes.

“A APEF orgulha-se de congregar num só evento estudantes vindos de vários pontos do país com diferentes realidades, conseguindo discutir o futuro do setor da saúde sem barreiras geográficas” salienta a Diretora do Departamento de Formação e Ensino da APEF, Sónia Guerra, acrescentando que o facto de esgotar as inscrições do evento em poucos dias realça a preocupação dos estudantes de Ciências Farmacêuticas face ao futuro do seu setor e às necessidades de uma sociedade em mudança, dado que são eles os impulsionadores das decisões, que irão condicionar o seu futuro.

O evento conta ainda com o apoio de diversos parceiros, que completam a experiência das mais de três centenas de futuros farmacêuticos que passaram pelo Polo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra.

O Centro Cultural Dom Dinis, na cidade de Coimbra, no dia 28 de setembro, será palco da gala que comemora os vinte anos da APEF, data que marca um percurso extenso na percussão da defesa dos interesses dos estudantes de Ciências Farmacêuticas dos oito membros representados. Este momento assume-se como um ponto de reencontro para todos aqueles que passaram e contribuíram para o sucesso e afirmação desta associação.

A preocupação pela ação social, transversal a diversas atividades desta associação nacional, marca também presença nesta gala, uma vez que parte do valor angariado será atribuído a uma causa social.

O Congresso Nacional de Estudantes de Farmácia que é apoiado pela revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e pelo Portal NETFARMA.

Envie este conteúdo a outra pessoa