ANF informa fecho de 4 farmácias devido a covid-19 0 1214

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) veio comunicar o encerramento de quatro farmácias “por se terem registado casos de infecção por covid-19 em membros das suas equipas”.

“Duas farmácias do distrito do Porto suspenderam a sua atividade no dia 12 de Março. Uma farmácia do distrito de Aveiro e outra do distrito de Lisboa fizeram-no esta segunda-feira, dia 16, em consonância com as orientações dos delegados de Saúde”, indica a ANF.

A Associação das Farmácias apela a todos os “cidadãos com sintomas suspeitos de covid-19 que contactem primeiro a linha SNS24” e não se desloquem até uma farmácia.

A ANF pede a todos que antes de saírem de casa, planeiem a sua visita, elaborando “a lista dos medicamentos que pretendem, organizar as receitas em papel e preparar as mensagens de telemóvel com as receitas eletrónicas”. Se possível, “devem contactar previamente a sua farmácia pelo respetivo telefone ou e-mail”.

“Na farmácia, devem respeitar a distância de segurança para os postos de atendimento e outros doentes, seguindo sempre as indicações dos farmacêuticos”, pede a ANF.

“Os portugueses têm sido de um grande civismo e assim deve continuar a ser, para garantirmos que a rede de farmácias continua em funcionamento pleno em todo o território”, indica Nuno Flora, Secretário-Geral da ANF, no comunicado enviado.

Envie este conteúdo a outra pessoa