ANF, APIFARMA e Sociedades Ciêntificas na área da Diabetes garantem insulina nas farmácias 234

De modo a esclarecer as noticias sobre a alegada falta de insulina nas farmácias, foi divulgado um comunicado conjunto da parte da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM), do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), da Associação Nacional de Farmácias (ANF) e da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) onde garantem que não há falha no abastecimento deste medicamento.

“Continua a ser assegurado o abastecimento do país com as insulinas necessárias para a Saúde dos portugueses e este medicamento continua a ser disponibilizado aos doentes diabéticos em Portugal. Não há qualquer necessidade de fazer armazenamento suplementar de insulina porque não há, nem se prevê, qualquer falha no abastecimento”, indica o comunicado divulgado.

Após esta garantia, as instituições apelam a que os cidadãos “no momento da aquisição de medicamentos e de outros produtos de saúde, adoptem uma atitude responsável e evitem a aquisição de produtos de saúde em número superior às suas reais necessidades”.

A nota divulgada termina com um agradecimento ao “empenho de todos os Profissionais de Saúde, o empenho de todos os agentes e colaboradores que integram o circuito do medicamento, e de todos os cidadãos”.

Envie este conteúdo a outra pessoa