AMI com campanha de recolha de radiografias nas farmácias 0 217

A Assistência Médica Internacional (AMI) deu início à 24ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias, que vai decorrer nas farmácias até dia 10 de dezembro.

Todos os utentes podem deixar as suas radiográficas, com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes.

A Adifa – Associação de Distribuidores Farmacêuticos, parceiro oficial desta iniciativa, assegura a recolha das radiografias entregues pelos utentes nas farmácias.

As radiografias irão ser separadas dos relatórios clínicos, cuja informação confidencial é destruída pela AMI, sendo depois encaminhadas para parceiros de reciclagem.

Do processo de reciclagem obtém-se prata, que é depois vendida no mercado de metais preciosos. O resultado da venda vai sustentar todo o processo de recolha e tratamento, assim como também, uma fonte de angariação para a AMI.

Esta iniciativa vai estar em vigor nas farmácias, parafarmácias, centros de saúde, hospitais e outras entidades prestadoras de cuidados de saúde que adiram à campanha.

Envie este conteúdo a outra pessoa