Zentiva lançou Zeflavon 1579

A Zentiva Portugal lançou no mercado nacional, Zeflavon 500 mg, um medicamento não sujeito a receita médica, para o tratamento das pernas inchadas, pesadas, com dor ou cãibras noturnas, sintomas associados à Doença Venosa Crónica.

Os sinais mais alarmantes desta doença verificam-se através das veias dilatadas e dos derrames (varizes e as telangiectasias), e os primeiros sintomas traduzem-se na sensação de cansaço, peso e dores nas pernas, prurido, inchaço dos pés e tornozelos, dormência e cãibras, especialmente durante a noite.

Este fármaco é composto por 500 mg de flavonóides micronizados (450 mg de diosmina e 50 mg de outros flavonóides expressos em hesperidina), que permitem o tratamento dos sintomas e sinais relacionados com a insuficiência venosa.

O medicamento reduz a elasticidade e a retenção venosa reforçando a resistência das paredes capilares, proporcionando alívio e bem-estar às pernas.

A Doença Venosa Crónica é uma das doenças crónicas mais frequentes na população portuguesa, afetando mais de um terço dos portugueses, maioritariamente mulheres.

Envie este conteúdo a outra pessoa