Vacina para o HIV vai ser testada em 3800 homens 0 541

A Johnson & Johnson anunciou que vai começar a testar uma vacina para combater o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). Os testes vão iniciar na América do Norte e do Sul, assim como na Europa, mais para o fim do ano, em cerca de 3.800 homens.

Esta é uma vacina tetravalente, composta de quatro imunizadores que auxiliam o corpo na defesa contra diferentes tipos do vírus. Os testes têm sido executados em animais, e foi considerada segura para uso humano.

A primeira leva de participantes do estudo será constituída em exclusivo por homens que mantiveram relações sexuais com outros homens. Estes primeiros voluntários vão receber seis doses da vacina em quatro sessões diferentes. Os resultados do estudo deverão ser analisados apenas em 2023.

Uma variação da mesma vacina já está a ser testada em 2.600 mulheres da região da África.

A Johnson & Johnson pretende com esta vacina fazer frente a uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que mudam de maneira constante. Esta vacina foi criada a partir de um vírus “adormecido” que foi alterado para criar as proteínas em causa.

Atualmente, não existe nenhuma vacina que impeça a infecção, mas existem remédios retrovirais que evitam seu contágio.

Existem cerca de 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões na Europa que vivem com o VIH. Este ataca o sistema imunológico do corpo e diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.

Envie este conteúdo a outra pessoa