Vacina da Immunethep para a covid-19 demonstra elevada eficácia 546

A Immunethep anunciou que terminou os ensaios não clínicos da sua vacina SIlba (SARS-CoV-2 Inactivated for Lung B and T cell Activation), que demonstraram uma elevada segurança e eficácia numa infeção letal por SARS-CoV-2.

Nestes ensaios foram usados como modelo animal os ratinhos transgénicos que, infetados com SARS-CoV-2, desenvolvem uma doença semelhante aos humanos.

Após a infeção verificou-se que os ratinhos vacinados tinham uma sobrevivência de 100%, observável logo na primeira semana após a infeção, e sem demonstraram quaisquer efeitos adversos após a vacinação. Os ratinhos de controlo, que não foram vacinados, não sobreviveram.

“Uma das particularidades da vacina em desenvolvimento pela Immunethep é a utilização do vírus inativado que a torna menos suscetível a perder eficácia nas novas variantes do vírus SARS-CoV-2”, indica nota divulgada.

A vacina SIlba é administrada por inalação e não requer temperaturas de armazenamento negativas, sendo menos exigente do ponto de vista logístico.

Envie este conteúdo a outra pessoa