Teste de antigénio rápido permite detetar covid-19 em 15 minutos 639

A BioJam, seguindo a legislação para Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro, já notificou o Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (Infarmed) sobre a distribuição dos testes rápidos antigénico NADAL COVID-19 Ag, um teste rápido de antigénio que permite detetar desde as primeiras 24 horas de contágio e com resultados em apenas 15 minutos.

Este teste permite detetar desde as primeiras 24 horas de contágio, uma proteína do vírus que permite determinar a infeção, preenchendo assim uma lacuna de diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, já que este teste dispõe de uma janela de deteção similar à dos testes PCR.

Os resultados dos testes são obtidos em apenas 15 minutos, sem a necessidade de instrumentação, o que reduz significativamente os falsos positivos gerados por contaminação de outros testes.

Os testes são fabricados na Alemanha, e fornecem informações essenciais no momento do período de infeção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença.

É feito com um dispositivo simples que deteta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos.

Envie este conteúdo a outra pessoa