Symbiosys® Cystalia, o suplemento alimentar com probióticos e arando vermelho que contribui para o equilíbrio do sistema urinário 245

Cerca de metade das mulheres em todo o mundo são afetadas por Infeções do Trato Urinário (ITU). Em Portugal, as cistites representam 90% das ITU1. O aumento da frequência em urinar, o ardor, a dor e a urgência miccional são os sintomas mais comuns da cistite aguda.

De acordo com alguns estudos, 20 a 30%2,3 das mulheres com cistite aguda tem uma recidiva, sendo a Escherichia coli a bactéria responsável por 70 a 80%3 dos casos, por migração destes microrganismos do reto para a bexiga. Daí a importância de manter o equilíbrio do trato urinário.

O tratamento da cistite com antibióticos não está isento de efeitos secundários. Destrói as bactérias nocivas, mas também as benéficas, levando ao desequilíbrio da microbiota e ao aumento da probabilidade de recorrência das infeções.

Symbiosys® Cystalia contém as estirpes probióticas selecionadas Lactobacillus rhamnosus LR06 e Lactobacillus plantarum LP02, com evidência científica em inibir a proliferação de bactérias patogénicas, além de extrato de arando vermelho4, que também ajuda a prevenir a adesão deste tipo de bactérias prejudiciais à bexiga.

Symbiosys Cystalia ajuda a manter o equilíbrio do trato urinário; foi formulado para ajudar a prevenir os casos de desconforto urinário persistente. É muito fácil de tomar – basta uma saqueta de Cystalia todas as manhãs e o pó é dissolvido na boca para uma toma sem água.

Boas regras de higiene e uma boa alimentação em associação com probióticos e arando vermelho ajudam a prevenir as infeções do trato urinário.

Saiba mais sobre as infeções do trato urinário e sua prevenção com probióticos nos cursos e-learning para farmacêuticos creditados e gratuitos disponíveis na plataforma mybiocodex.pt e não perca o curso “Intervenção Farmacêutica na Cistite”.

SYMBIOSYS® Cystalia é um SUPLEMENTO ALIMENTAR que não deve substituir um estilo de vida saudável e uma dieta variada e equilibrada. Não exceda a dose diária recomendada. Mantenha fora do alcance de crianças. Para mais informações contacte: Biocodex Unipessoal Lda., Avenida Da República 18, 11°, 1050-191 Lisboa, NIPC 515036684. e-mail: info@biocodex.pt. Tel: 211 319 134
Referências:
1 – Diana Lima Martins, e col., Tratamento Antibiótico da Cistite Não Complicada em Mulheres Não Grávidas até à Menopausa, Acta Med. Port. 2011; 24: 1019-1024
2 – Flores Meireles AL. et al., Urinary tract Infections: epidemiology, mechanisms of infection end treatment options. Nature Reviews, Microbiology, vol. 13, May 2015, 269-284.
3 – Rolo F., Parada B., Moreira P.: Cistite não complicada na mulher. Guia multidisciplinar reconhecido pela Associação Portuguesa de Urologia 2008
4 – O arando vermelho (Vaccinium macrocarpon), da mesma família do mirtilo, possui um elevado teor em compostos   anti-inflamatórios e antibacterianos

Envie este conteúdo a outra pessoa