SPMI adia 27º Congresso Nacional para outubro 178

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) adiou a realização do 27º Congresso Nacional de Medicina Interna. Inicialmente previsto realizar-se entre 27 e 30 de maio, o congresso terá agora lugar entre os dias 2 e 5 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

Para João Araújo Correia, presidente da SPMI, este adiamento prende-se com o facto de “o país estar a atravessar uma fase muito complicada da pandemia e os esforços dos Internistas estar centrado no tratamento dos doentes covid que estão internados nos diversos serviços hospitalares”.

Outro motivo avançado para o adiamento por João Araújo Correia tem a ver “com a garantia de os Internistas apresentarem trabalhos científicos de qualidade e para isso é necessário tempo e disponibilidade que neste momento a pandemia não permite”.

O presidente da SPMI afirma ainda que “em outubro já deveremos ter atingido a imunidade de grupo, estando garantidas melhores condições de segurança, apesar de o evento se realizar num formato híbrido e de todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização diferida por todos os inscritos”.

A organização do 27º Congresso Nacional será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Luz de Lisboa, terá como lema “Valorizar a Medicina Interna” e será presidido pela Professora Alexandra Bayão Horta.

Em dezembro a SPMI celebra o seu 70º aniversário e o 27.º Congresso pretende marcar o início das comemorações.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

Envie este conteúdo a outra pessoa