Sanofi inaugura polo industrial digital 0 119

A Sanofi anunciou através de comunicado, a inauguração de uma unidade fabril digital em Framingham, Massachusetts, nos EUA, uma das primeiras instalações digitais do mundo com uso de tecnologia de produção biológica contínua.

O processo de certificação foi concluído no terceiro trimestre 2019.

Este polo, para além de fabricar produtos biológicos para o portfólio Specialty Care, oferece ainda a “co-localização de toda a infraestrutura e atividades necessárias para acelerar a entrega de terapêuticas inovadoras, desde a investigação inicial e o desenvolvimento de processos até à produção clínica e comercial, incluindo as principais funções facilitadoras de controlo e conformidade da qualidade, regulamentação, engenharia, cadeia de abastecimento e desenvolvimento”, indica o comunicado divulgado.

A Sanofi pretende que os “meios tecnológicos de produção sem papel e orientados para a vertente digital permitam à Sanofi alcançar níveis mais elevados de produtividade, agilidade e flexibilidade, reduzindo o tempo de transferência dos produtos dos laboratórios de desenvolvimento para a fábrica e – mais importante – responder às necessidades dos doentes em todo o mundo”, indica o documento.

“A unidade fabril de Framingham lidera a próxima geração de fabrico de terapêuticas biológicas, alavancando um processo contínuo e totalmente integrado com energia digital. Esta inauguração revela que estamos na vanguarda da inovação e excelência da produção, ajudando-nos a moldar o futuro da nossa empresa e da área da saúde”, explicou Philippe Luscan, vice-presidente executivo de Assuntos Industriais Globais da Sanofi.

Além de Framingham, a Sanofi pretende avançar com iniciativas de transformação digital em Toronto (Canadá), Suzano (Brasil), Waterford (Irlanda), Sisteron (França) e Geel (Bélgica).

Envie este conteúdo a outra pessoa