Roche autorizada a fazer teste que distingue SARS-CoV-2 da gripe 460

A farmacêutica Roche recebeu autorização da Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para fazer um teste que deteta e distingue o vírus SARS-CoV-2 da covid-19, dos vírus da gripe A e B.

O anúncio foi feito através de comunicado pelo Grupo Roche, onde indica que o teste diagnóstico, denominado por “cobas SARS-CoV-2 & Influenza A/B”, foi aprovado pela FDA, no âmbito de um procedimento de autorização de emergência.

De acordo com a nota divulgada, este teste vai estar também disponível nos mercados que aceitam a normativa CE (conformidade europeia).

“Com a estação da gripe que se aproxima, este novo teste é particularmente importante na medida em que o SARS-CoV-2 e as infeções gripais dificilmente podem ser diferenciados com base apenas nos sintomas”, declarou Thomas Schinecker, diretor-geral da divisão de diagnósticos da Roche, citado no comunicado.

Thomas Schinecker adianta ainda que “agora, com apenas um teste, os profissionais de saúde podem oferecer um diagnóstico em total confiança e o tratamento mais eficaz para o seu paciente”.

Envie este conteúdo a outra pessoa