RB Healthcare e APMGF juntas em campanha de sensibilização contra utilização excessiva de antibióticos 0 253

“Responsabilidade é o Melhor Remédio” é o mote da campanha da Reckitt Benckiser Healthcare e da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) para sensibilizar a população e profissionais de saúde para o consumo em excesso de antibióticos em Portugal. A assinatura da formalização de colaboração entre as duas entidades decorreu na sede da APMGF, em Lisboa.

«A Organização Mundial de Saúde prevê que em 2050 o número de mortes por resistência antimicrobiana seja superior ao número de mortes por cancro. Embora estes dados sejam alarmantes, a verdade é que o nível de conhecimento da população em torno desta temática continua a ser muito baixo. Deste modo, e sendo a educação em saúde uma das principais missões da RB, queremos implementar diversas iniciativas e sensibilizar a população e profissionais de saúde para os riscos inerentes ao consumo excessivo destes medicamentos», menciona Maria Militão, Medical Marketing Manager da Reckitt Benckiser Healthcare.

Rui Nogueira, presidente da APMGF, revela-se muito satisfeito com esta parceria e admite que estas campanhas são essenciais para fomentar a literacia em saúde. «Vamos implementar um conjunto de iniciativas direcionadas à população em geral e também aos profissionais de saúde, que são um apoio fundamental. Sabemos que há ainda um longo caminho a percorrer nesta área, mas os médicos de Medicina Geral e Familiar estão totalmente disponíveis para tentar reverter esta situação, através de iniciativas que iremos desenvolver com a RB e que anunciaremos em breve».

Envie este conteúdo a outra pessoa