Projeto COVIS: monitorização de sinais vitais com tecnologia wireless 137

No passado dia 15 de outubro, a Wavecom em parceria com o Instituto de Telecomunicações de Aveiro, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), deram início ao Projeto COVIS.

Este é projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um equipamento wireless capaz de ler continuamente a temperatura, batimentos cardíacos e ritmo respiratório de pacientes que se encontram hospitalizados.

Esta solução consiste num conjunto de sensores que recolhem as leituras dos sinais vitais provenientes do paciente, que serão encaminhados para a plataforma IoT manager, onde são armazenados e disponibilizados a diversas aplicações possíveis.

O Projeto COVIS, para além de reduzir o contacto entre paciente e profissional de saúde, reforça a monitorização constante do paciente, tornando mais segura e fiável a sua recuperação. Esta tecnologia wireless evita a ligação de elétrodos físicos e elimina as restrições no movimento dos pacientes, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa