“Processo de contratação de 5 farmacêuticos” no CHUP após escusas de responsabilidade 194

No seguimento dos pedidos de escusas de responsabilidade efetuados pelos serviços farmacêuticos, o Centro Hospitalar e Universitário do Porto (CHUP), iniciou um “processo de contratação de cinco farmacêuticos”.

A informação é vinculada pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (SRN-OF), que cita o presidente do Conselho de Administração do CHUP, Paulo Barbosa, após reunião entre ambas as entidades. O encontro entre Paulo Barbosa e Félix Carvalho, presidente da SRN-OF, culminou na “consonância relativamente às necessidades de se resolverem os problemas de recursos humanos e às questões logísticas levantadas”.

Paulo Barbosa referiu que se “encontra em curso o processo de contratação de 5 farmacêuticos para se resolverem as contratações precárias realizadas durante o período de pandemia”. No futuro, afirma, “estariam disponíveis para avaliar a possibilidade de novas contratações, dependendo da abertura da tutela para o efeito”.

O presidente do Conselho de Administração do CHUP “reiterou a necessidade de uma maior sensibilização da tutela por parte da OF para o papel fundamental dos farmacêuticos nos hospitais”, garantindo ainda que encontra em curso um “processo de modernização do equipamento que permitirá no futuro próximo aumentar a capacidade de automatização dos Serviços Farmacêuticos, de acordo com a disponibilidade de espaço.”

A SNR-OF destaca ainda que “os elementos do Conselho de Administração demonstraram ter conhecimento de todo o esforço que os profissionais dos Serviços Farmacêuticos têm vindo a ser submetidos desde o início da pandemia, valorizando todo o trabalho desenvolvido pelos mesmos e reconhecendo, igualmente, a necessidade de se encontrar uma solução em conjunto para esta situação”.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa