Presidente do Conselho do Colégio de Farmácia Comunitária confirmada na Farma Sessions Edição Especial 0 162

Carolina Mosca é mais um nome de peso confirmado para o painel de debate da próxima Farma Sessions Edição Especial 2019, a Presidente do Conselho do Colégio de Farmácia Comunitária representará a Ordem dos Farmacêuticos.

A conferência organizada pela revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, intitulada “Da Hospitalar à Comunitária: o utente no centro do sistema” é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos com 0,4 CDP’s e tem lugar no dia 29 de outubro de 2019, no Hotel Vila Galé Ópera em Lisboa, com início marcado pelas 14 horas.

Em declarações ao PORTAL NETFARMA, Carolina Mosca deixa a mensagem “O futuro da prestação de cuidados de saúde passa por uma maior proximidade e acessibilidade aos profissionais e às tecnologias de saúde. A colaboração entre farmacêuticos hospitalares e comunitários garante a complementaridade dos cuidados, e gera importantes mais-valias para os doentes e para o sistema de saúde. Os projetos relacionados com a dispensa de medicamentos de uso exclusivo hospitalar nas farmácias comunitárias, ou no âmbito da reconciliação da terapêutica, são apenas dois exemplos de serviços que os farmacêuticos estão disponíveis para alavancar.”

A Presidente do Conselho do Colégio de Farmácia Comunitária junta-se ao Painel de Debate, que conta com: Humberto Martins, Diretor da Área Profissional da Associação Nacional das Farmácias; João Serra, Sales & Marketing Manager Portugal Enteral Nutrition & Retail da Fresenius Kabi; e um representante do Infarmed a anunciar brevemente.

Recorde-se que os Key Speakers serão Paulo Horta Carinha, Assessor para a área do Medicamento do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João e Pedro Pita Barros Professor de Economia na Nova School of Business and Economics.

O objetivo é apresentar aos participantes alguns dos projetos já implementados e a implementar, de distribuição de medicamentos de uso exclusivo hospitalar em farmácias comunitárias. Dando resposta a algumas questões relevantes. A passagem de medicamentos dos hospitais para as farmácias comunitárias será um movimento irreversível? Que ganhos se podem esperar para o sistema e para o utente?

Os lugares são limitados, reserve o seu AQUI.

Esta Conferência, organizada pela revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e tem o Patrocínio da FRESENIUS KABI. Tem ainda as Farmácias Holon como Parceiro Oficial e o Apoio da Addo Pharm, Colégio de Especialidade de Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos, Iqvia, Mais Farmácia, Simposium Digital Healthcare e Udifar.

Os Media Partners são a revista Marketing Farmacêutico, o Portal Netfarma e a E-Newsletter Farmanews.

Envie este conteúdo a outra pessoa