Porto manifestou interesse em receber a Agência Europeia do Medicamento 0 73

Porto manifestou interesse em receber a Agência Europeia do Medicamento

 


17 de maio de 2017

O presidente da Câmara do Porto revelou ontem que escreveu ao primeiro-ministro a «mostrar o interesse» em acolher a sede da Agência Europeia do Medicamento, que deve abandonar Londres com a saída do Reino Unido da União Europeia.

«Temos, no Porto, grandes competências para acolher a agência. O mais importante é que venha para Portugal. Quisemos expor os nossos argumentos para a acolher. Escrevi uma carta, não a reivindicar, mas a mostrar o nosso interesse», disse Rui Moreira, referindo-se à candidatura que Portugal apresentou em abril para Portugal acolher a Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla original).

«Relativamente à EMA, escrevi uma carta ao primeiro-ministro a louvar o interesse português em ficar com a agência, que não é um epifenómeno», afirmou Rui Moreira, citado pela “Lusa”.

Sobre a EMA,o candidato do PSD à Câmara do Porto, Álvaro Almeida, já havia defendido no final de abril que a agência deveria ser instalada naquela cidade uma vez que, disse, «tem as melhores condições logísticas e humanas» para a acolher.

«Esperamos sinceramente que o presidente da câmara perceba a importância desta oportunidade e o significado que teria para o desenvolvimento sustentado e diversificado de que o Porto necessita e o faça ver junto do Governo», referiu então.

Envie este conteúdo a outra pessoa