Pfizer vai aumentar de novo a oferta pela AstraZeneca 319

Pfizer vai aumentar de novo a oferta pela AstraZeneca
14-Maio-2014

A farmacêutica norte-americana Pfizer vai aumentar pela segunda vez a sua oferta para comprar a britânica AstraZeneca, segundo adiantaram fontes próximas da operação à “Bloomberg”.

A Pfizer e os seus conselheiros estão a preparar uma nova oferta que deverá aumentar de forma modesta o valor da atual proposta de 50 libras por ação. Mas vão esperar pelo fim das audições públicas para anunciar a nova oferta, acrescentaram as mesmas fontes, citou o “Diário Económico”.

Os norte-americanos querem apresentar uma proposta mais atrativa antes de considerarem uma oferta hostil diretamente junto dos acionistas da AstraZeneca, adiantam as fontes, uma vez que a operação está a ser escrutinada publicamente e que a farmacêutica britânica rejeitou uma segunda proposta no valor de 62,6 mil milhões de libras, 32% em dinheiro e o resto em ações.

Para esta semana estão agendadas audições com Ian Read, CEO da Pfizer, e Pascal Soriot, homólogo da AstraZeneca, em diferentes comissões parlamentares. Enquanto isso, o governo britânico tenta garantir que a Pfizer vai manter os postos de trabalho e a investigação médica no Reino Unido.

Representantes da Pfizer e da AstraZeneca rejeitaram fazer qualquer comentário.

Envie este conteúdo a outra pessoa