Palatin Technologies e Gedeon Richter anunciam colaboração sobre bremelanotide 421

Palatin Technologies e Gedeon Richter anunciam colaboração sobre bremelanotide

15 de setembro de 2014

A Palatin Technologies e a Gedeon Richter anunciaram uma colaboração e a definição de um acordo para desenvolver e comercializar, em parceria, o bremelanotide para a disfunção sexual, na União Europeia e noutros países, europeus e não só.

A Gedeon Richter, farmacêutica europeia especializada em cuidados de saúde femininos, registou vendas anuais superiores a 1,2 mil milhões de euros.

Os termos do acordo apontam que a Palatin Technologies vai receber o total dos pagamentos antecipados, no valor de 7,5 milhões de euros. A Palatin e a Richter vão contribuir para atividades europeias de co-desenvolvimento para a obtenção de aprovação regulamentar na Europa. A Palatin vai ainda receber 2,5 milhões de euros, após o início da fase 3 do ensaio clínico, nos EUA. A farmacêutica também poderá receber 20 milhões de euros relacionados com o cumprimento de determinadas metas regulamentares e 60 milhões de euros, relacionados com potenciais vendas e com as royalties de dois dígitos, nas vendas líquidas no território licenciado.

«Estamos extremamente satisfeitos com o facto de a Richter ser a nossa parceira europeia na comercialização do bremelanotide. Eles são líderes no desenvolvimento e venda de produtos para os cuidados de saúde femininos. Os seus produtos para o tratamento de doenças femininas geraram 500 milhões de dólares em vendas, em 2013, e têm uma forte e crescente presença na Europa e noutra regiões», afirmou Carl Spana, Ph.D., Presidente e CEO da Palatin. «Esta colaboração vai ao encontro da estratégia global da Palatin, que consiste na implementação do bremelanotide no mercado para o tratamento de milhões de mulheres que sofrem de disfunção sexual e que procuram uma terapia segura e eficaz». Carl Spana afirmou, ainda, que, «Para além disso, planeamos iniciar a fase 3 dos ensaios clínicos do bremelanotide nos EUA, no quarto trimestre de 2014, e desenvolver discussões para parcerias, nos EUA e noutros territórios».

Erik Bogsch, CEO da Richter, referiu, numa nota, que «estamos satisfeitos em desenvolver uma parceria com a Palatin e em participar na promoção do programa bremelanotide para o tratamento da disfunção sexual feminina. Os cuidados de saúde femininos apresentam-se com uma área importante da nossa estratégia e estão em franco crescimento. Estamos empenhados no desenvolvimento de atividades para tratar doenças femininas, que têm um sério impacto na qualidade de vida das pacientes. O bremelanotide complementa a nossa estratégia de trazer compostos inovadores e de primeira classe para o mercado. Estamos ansiosos por implementar o bremelanotide para poder responder às grandes necessidades médicas das mulheres com disfunção sexual».

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa