Ordem saúda acordo para instituição da Carreira Especial Farmacêutica nos Açores 773

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), através de comunicado, vem saudar o Governo Regional dos Açores e o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos pelo acordo a que chegaram para a implementação da carreira especial farmacêutica no Serviço Regional de Saúde.

Para a OF, o “Acordo Coletivo de Trabalho assinado hoje, no Solar dos Remédios, sede da Secretaria Regional de Saúde, é um importante passo para a instituição de uma carreira reservada aos farmacêuticos na Região Autónoma dos Açores”.

Lembrar que a “a criação de uma Carreira Especial Farmacêutica nos serviços públicos de saúde é uma revindicação dos farmacêuticos portugueses há mais de duas décadas. A OF tem vindo a alertar as autoridades e decisores para a importância da sua implementação em todo o território nacional, como reconhecimento das funções diferenciadas destes profissionais e para definição de um percurso formativo e de desenvolvimento profissional que garanta a sua especialização e capacitação para funções de elevada responsabilidade”, reforçam no comunicado divulgado.

A Ordem espera que “que este entendimento seja extensível ao Governo Regional da Madeira e que o Governo da República conclua também, com a maior brevidade, a regulamentação associada à publicação dos diplomas que instituíram a Carreira Especial Farmacêutica no SNS, designadamente a definição dos termos da Residência Farmacêutica, vulgarmente denominada por Internato Farmacêutico”.

Envie este conteúdo a outra pessoa