OF disponibiliza página dedicada à Renovação da Terapêutica Crónica

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) anunciou esta quinta-feira (20) a disponibilização de uma página renovada dedicada à Renovação da Terapêutica Crónica, “reunindo num único espaço toda a informação relevante sobre este importante serviço farmacêutico“.

De acordo com a OF, a página conta com “a norma geral aplicável, a compilação da legislação em vigor e diversos documentos de apoio à revisão da medicação em farmácia comunitária”. Da mesma forma, estão igualmente disponíveis “materiais de suporte sobre o tratamento de várias patologias crónicas, nomeadamente hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, diabetes mellitus, asma, dislipidemias, terapêutica anticoagulante oral, antiagregantes plaquetários, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e acne“.

A Renovação da Terapêutica Crónica “permite ao farmacêutico um acompanhamento próximo da pessoa com doença crónica, promovendo uma utilização mais responsável dos medicamentos e uma gestão mais racional da terapêutica”.

Aceda à página renovada aqui.