Novartis anuncia que medicamento de manutenção da asma foi comparticipada pelo SNS 213

A Novartis anunciou que o medicamento Enerzair Breezhaler (Indacaterol/glicopirrónio/mometasona) foi comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo o Escalão B (69%) para dispensa em farmácias.

Enerzair Breezhaler está indicado como terapêutica de manutenção da asma em doentes adultos não controlados adequadamente com uma associação de um agonista β2 de ação prolongada (LABA) e uma dose alta de corticosteroide inalado (ICS) em regime de manutenção, que experimentaram uma ou mais exacerbações de asma no ano anterior.

As cápsulas são administradas através do inalador Breezhaler numa única inalação diária.

O dispositivo inclui um sensor eletrónico que se conecta ao inalador Breezhaler e está ligado à aplicação para smartphone Propeller, permitindo aos doentes confirmar a inalação, receber notificações de alerta para a toma seguinte e aceder a dados objetivos que podem ser partilhados com o médico, no sentido de o ajudar a tomar melhores decisões terapêuticas.

A adesão à terapêutica é fundamental na gestão da asma e está associada a valores superiores de função pulmonar e a um menor número de hospitalizações.

Em Portugal, estima-se que existam mais de 1 milhão de doentes com asma, o que corresponde a cerca de 10% da população portuguesa.

Envie este conteúdo a outra pessoa