Nova plataforma online promete ser complemento a farmácia física 159

Lançada no final do mês de abril, a plataforma 911Pharma, de acesso livre e gratuito, com conteúdos criados por farmacêuticos e outros profissionais de saúde, tem como objetivo “aumentar a literacia na saúde fornecendo informação atual, interessante e com um enorme rigor técnico e científico ajudando no combate às ‘fake news'”, pode ler-se no comunicado enviado pela empresa.

Criado por um grupo de farmácias (Somos Farmácia), o 911 Pharma funcionará como complemento de uma farmácia física.

“Sentimos que é nossa responsabilidade, enquanto profissionais de saúde, de fornecer informação sobre questões relacionadas com a saúde dos portugueses de forma clara, apresentada numa linguagem simples e que tenha uma garantia de elevada qualidade técnica e científica. Queremos contribuir para um crescimento da literacia em saúde e acreditamos que o 911Pharma vai ajudar este propósito”, refere Jorge Costa, farmacêutico e coordenador do 911Pharma.

“O 911Pharma é um site que tem a preocupação de apresentar informação útil para uma boa compreensão dos produtos, do mecanismo da doença e da saúde”, afirma António Hipólito de Aguiar, diretor técnico de farmácia.

O site apresenta, ainda, uma inovação pioneira: a Dr.ª EMA, a primeira farmacêutica virtual (Avatar) em Portugal, com quem os utilizadores poderão interagir.

“Adicionalmente, queremos contribuir para a digitalização das farmácias, colocando-as na esfera online, tornando-as permanentemente disponíveis para todos os utentes mesmo para aqueles que não se podem deslocar. A presença digital funciona como um complemento do atendimento que é feito ao balcão, não sendo necessário o utente deslocar-se à farmácia para manter o contacto, para se aconselhar, para esclarecer dúvidas ou mesmo para solicitar a dispensa de medicamentos. Uma relação assim é uma relação mais forte e permite uma maior afinidade dos clientes com a sua farmácia”, acrescenta Pedro Nunes, do Grupo Somos Farmácia.

Envie este conteúdo a outra pessoa