Nova escola para pós-graduações na área da saúde 657

A partir de abril haverá uma nova oferta no que respeita a oferta para pós-graduações na área da saúde. A AHED – Advanced Health Education será apresentada na tarde desta terça-feira, e pretende promover a formação e a atualização continua de conhecimentos a todos os profissionais de saúde.

Esta resultou de uma parceria entre a Nova Medical Schoool – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação Nacional de Farmácias, a José de Mello Saúde/CUF e a Câmara Municipal de Cascais.

Jaime Branco, diretor da AHED, explicou em declarações à Lusa, que “não se trata de pós-graduação académica, pois isso continua a ser uma oferta da faculdade de medicina. Estamos a falar de pós-graduação profissionalizante e de especialidade”.

No inicio esta oferta formativa abrange cerca de 50 cursos, de teor prático e em diversas áreas, com recurso a novas técnicas e tecnologias.

A ideia é permitir aos profissionais do setor adquirir conhecimentos e treinar competências para o trabalho que desenvolvem nos serviços de saúde onde trabalham.

Os cursos começam em abril de 2020 e vão funcionar nas instalações dos parceiros, até que esteja concluído o edifício que vai acolher a AHED, no concelho de Cascais.

Envie este conteúdo a outra pessoa