MSD lança e-learning “Siga A Doença Vascular Pulmonar” 170

A MSD, com o patrocínio científico da Academia Vascular da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), lança a 1ª edição do e-Learning “Siga a Doença Vascular Pulmonar”.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a atualização e aprofundamento dos conhecimentos dos profissionais de saúde sobre Tromboembolismo Pulmonar Agudo e o seguimento pós evento, até à Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica (HPTEC).

Esta edição está sob a coordenação do Professor Rui Baptista, Médico Cardiologista e Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

O curso online é composto por cinco módulos:

1º Módulo: Tromboembolismo pulmonar agudo e seguimento pós-tromboembolia pulmonar
Com o Dr. Daniel Ferreira, Médico Cardiologista e Diretor Clínico do Centro Clínico Digital do Hospital da Luz, e o Dr. João Pacheco Pereira, Internista e Diretor Clínico do Hospital da Luz Torres de Lisboa.

2º Módulo: Epidemiologia e fisiopatologia da HPTEC
Com o Prof. Rui Baptista, Médico Cardiologista e Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga e a Dr.ª Tatiana Guimarães, Médica Cardiologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHULN).

3º Módulo: Clínica e exames complementares na HPTEC
Com o Dr. Mário Santos, Médico Cardiologista no Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP) e a Dr.ª Filipa Ferreira, Médica Cardiologista no Hospital Garcia de Orta (HGO).

4º Módulo: Tratamento da HPTEC
Com a Dr.ª Graça Castro, Médica Cardiologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Dr. André Luz, Médico Cardiologista no Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP).

5º Módulo: Treino prático com casos clínicos: diagnóstico e seguimento de doentes com HPTEC
Com o Dr. Rui Plácido, Médico Cardiologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHULN), e a Dr.ª Maria José Loureiro, cardiologista, Clinical Research na MSD | EU Clinical Development Cardiovascular.

Os diferentes módulos que constituem este e-Learning deverão ser completados de forma sequencial, sendo que o profissional só poderá passar ao módulo seguinte após um momento de avaliação. No final do curso, será atribuído um Certificado.

Este evento é dirigido a médicos especialistas em medicina interna, cardiologia, medicina geral e familiar, pneumologia e internos.

Pode inscrever-se aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa