MSD desenvolve vacina para novos surtos de Ébola 439

MSD desenvolve vacina para novos surtos de Ébola

21 de Janeiro de 2016

A MSD e a GAVI (Aliança Global para Vacinas e Imunização) estão a elaborar um plano de intervenção no caso de ocorrerem novos surtos de Ébola. Esta colaboração está assente no desenvolvimento e fornecimento de uma vacina que poderá ser armazenada preventivamente pelo GAVI.

Embora a vacina esteja ainda em desenvolvimento, a MSD assegurou, em comunicado, que 300 mil doses do medicamento estarão disponíveis a partir de maio deste ano, para uso em ensaios clínicos ou em situações de emergência.

Seth Barkley, CEO do GAVI, relembra que «o sofrimento causado pela crise do Ébola foi uma chamada de atenção para muitos na comunidade internacional de cuidados de saúde. Novas ameaças requerem soluções inteligentes e o nosso inovador acordo com a MSD irá assegurar que estamos preparados para futuros surtos que possam surgir».
 
A 14 de janeiro, a Organização Mundial de Saúde tinha anunciado que nenhum novo caso de Ébola tinha sido indicado nos três países mais afetados no último mês. Contudo, pouco depois deste anúncio, a Serra Leoa reportou uma morte causada por esta doença infecciosa.

Envie este conteúdo a outra pessoa