MSD Animal Health patrocina bolsa de estudo para investigação em medicina veterinária 177

A MSD animal Health (MSD AH), empresa que atua na área do desenvolvimento, fabrico e comercialização de serviços e medicamentos veterinários, vai patrocinar de forma exclusiva uma bolsa de estudo da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA). A Michael J. Day Scholarship, em honra do malogrado membro da WSAVA, destina-se a “apoiar a investigação num aspeto particular das doenças infeciosas dos animais de companhia, a imunologia”, lê-se em comunicado.

A bolsa tem periodicidade anual e está disponível para os estudantes de medicina veterinária de todo o mundo, num valor que vai até aos 15 mil dólares (cerca de 14 280 euros). 

Pretende-se que o valor disponibilizado apoie um projeto de investigação que dure um ano ou menos, mas pode, mediante aprovação, continuar até aos dois anos. Durante a bolsa, “o estudante deverá passar entre dois a três meses diretamente envolvido em atividades de investigação numa universidade anfitriã ou instituição académica da sua seleção”.

Segundo David Sutton, diretor técnico global de Vacinas de Animais de Companhia da MSD Animal Health, a bolsa, além de importante, é também uma homenagem: “A MSD Animal Health dedica-se à ciência das vacinas e à saúde dos animais de companhia, tal como o Professor Michael J. Day fez durante toda a sua carreira. Acreditamos que esta bolsa é um tributo merecido ao seu nome e reputação e estamos muito orgulhosos por patrocinar esta bolsa, com a finalidade de encorajar os estudantes de medicina veterinária a continuar a investigação avançada neste campo”.

Além de cobrir os custos diretos associados à investigação, a bolsa de estudo Michael J. Day Scholarship pode ser usada para cobrir os custos de voos, seguro de saúde e acomodação ou de requisitos de visto. Outros custos, nomeadamente refeições e transporte no local de acolhimento, serão, por norma, responsabilidade do aluno.

Envie este conteúdo a outra pessoa