Os medicamentos Movicol pediátrico Chocolate e Movicol pediátrico sabor neutro, Macrogol + Bicarbonato de sódio + Cloreto de potássio + Cloreto de sódio, pó para solução oral, estão em rutura de stock. Para minimizar a situação, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) autorizou, a título excecional, a utilização dos seguintes medicamentos com rotulagem em língua espanhola, como indica no seu portal:
| Medicamento | Movicol Pediátrico Sabor Chocolate 6,9 g polvo para solución oral en sobre | Movicol Pediátrico Sabor Neutro 6,9 g polvo para solución oral en sobre |
| DCI | Macrogol + Bicarbonato de sódio + Cloreto de potássio + Cloreto de sódio | |
| Forma farmacêutica | Pó para solução oral | |
| Dosagem | Associação | |
| Apresentação | 30 unidades | |
| Titular de AIM | Norgine Healthcare B.V. | |
| Origem | Espanha | |
| Língua de rotulagem | Espanhola | |
| N.º de registo | 5159116 | 5831730 |
| PVP | n.a. | |
| Comparticipação | 0% | |
As embalagens serão acompanhadas de folheto informativo em português e os números de registo destas apresentações serão os mesmos dos medicamentos autorizados em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme habitual.




