Ministro diz que saúde é segunda maior área de investimento no Plano de Estabilidade 0 103

Ministro diz que saúde é segunda maior área de investimento no Plano de Estabilidade

 


18 de abril de 2018

A saúde é a segunda maior área de investimento no Plano de Estabilidade com uma verba de cerca de sete mil milhões de euros, disse hoje o ministro da tutela, Adalberto Campos Fernandes.

«O volume de investimento que está previsto no Plano de Estabilidade envolve o esforço do país em cerca de sete mil milhões de euros», disse o ministro na comissão parlamentar de Saúde, onde está a ser ouvido há mais de três horas.

Segundo Adalberto Campos Fernandes, a saúde é «a segunda categoria maior de investimento» depois dos transportes, infraestruturas e comunicações.

«Dizer que um país não se mobiliza em torno de um investimento forte, intenso na saúde, não tem nenhum alinhamento com a realidade e o documento que foi apresentado na semana passada ilustra-o bem», disse o ministro da Saúde em resposta à deputada do CDS-PP Ana Rita Beça.

O ministro da Saúde sublinhou que «não se trata apenas dos grandes investimentos em grandes equipamentos hospitalares, mas também de uma vaga de investimentos que está a ser feita por todo o país, em todos os hospitais e também na rede de cuidados de saúde primários».

No Programa de Estabilidade, o Governo português compromete-se com Bruxelas a atingir um défice de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, ano de eleições legislativas, estimando excedentes orçamentais a partir de 2020.

Envie este conteúdo a outra pessoa