Mais de 474 portugueses carenciados com acesso a medicamento através de campanha 0 299

A edição de dezembro da campanha «Dê troco a Quem Precisa» angariou um total de 47.479,99€. O resultado dos 65.894 donativos dos portugueses nas 611 farmácias aderentes à iniciativa permite ao Programa “abem” assegurar os medicamentos necessários a mais 474 portugueses carenciados durante um ano.

Um comunicado da associação Dignitude relembra que a campanha (notícia) decorreu entre 17 e 25 de dezembro e desafiava os portugueses a doar o troco das compras efetuadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. Este é um fundo inteiramente aplicado na aquisição dos medicamentos dos beneficiários desta rede que no final do ano eram 7.235, correspondendo a 3.815 agregados familiares.

Em Portugal, uma em cada 10 pessoas não consegue adquirir os medicamentos prescritos pelo médico. «Estamos gratos à solidariedade dos portugueses e ao sucesso que a campanha registou. Esperamos continuar a contar com a adesão da população este ano, de forma a apoiarmos cada vez mais pessoas», refere Maria de Belém Roseira, uma das fundadoras da Associação Dignitude, dinamizadora do Programa abem:. A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” vai regressar às farmácias aderentes em maio, entre os dias 20 e 28.

Envie este conteúdo a outra pessoa