Lilly anunciou a abertura das candidaturas para o Prémio Leonard 117

A Eli Lilly and Company anunciou a abertura das candidaturas para o Prémio Leonard, uma iniciativa global para assinalar os 100 anos da descoberta da insulina.

Este prémio pretende reconhecer projetos que se dediquem à gestão da diabetes e que apresentem abordagens inovadoras.

Para que as inscrições possam ser consideradas para o Prémio Leonard, os participantes deverão enviar um projeto, inovação ou ideia original, que vá além do tratamento com medicamentos ou dispositivos, e que atendam a uma necessidade ou desafio importante no controlo da diabetes ou que tenha como objetivo apoiar a comunidade.

Vão ser selecionados cinco vencedores, um de cada uma das categorias. Serão selecionados por um painel de jurados externos composto por líderes conceituados no tratamento da diabetes.

Por cada um desses vencedores, a Lilly irá doar US$ 20.000 à Life for a Child, uma organização sem fins lucrativos que fornece acesso a cuidados, educação e medicamentos e suprimentos que salvam vidas para crianças e jovens com diabetes tipo 1 em países com menos recursos.

Os vencedores serão anunciados em novembro, antes do Dia Mundial da Diabetes.

As inscrições estarão abertas até 31 de agosto de 2021. As candidaturas são gratuitas e pode encontrar os critérios de elegibilidade oficiais e os termos e condições no portal da iniciativa.

Envie este conteúdo a outra pessoa